Informe da Campanha Salarial 2014: Dia 21/02, às 18h, tem Assembleia. Vamos lotar o Largo de São Bento. Participe!

Atenção, Companheiros e Companheiras! A direção do SINTRACOM-BA convoca: No próximo dia 21/02, 18 h,  (dia de sexta-feira) vamos todos/as participar da Assembleia Geral da Campanha Salarial, no Largo de São Bento.

Vamos lotar esta praça, que é o tradicional quartel-general dos operários da construção. A presença de cada um de nós é importante. Precisamos pressionar os patrões e mostrar que a categoria está mobilizada, é forte e de luta! Chame os/as colegas e venha participar!

As mobilizações-relâmpago vão continuar nos canteiros de obras. E atenção, companheiros (as). A Diretoria do SINTRACOM-BA convoca: quando o carro de som do Sindicato chegar na porta do canteiro, pare o serviço e venha para a frente participar  das discussões. Esta é uma fase muito importante da Campanha Salarial 2014.

A última assembleia, realizada no dia 14/02, teve uma boa participação dos trabalhadores (as), mas ainda não foi o que esperávamos, com as mobilizações-relâmpago que estamos fazendo nas portas dos canteiros, com o carro de som do SINTRACOM-BA.

A assembleia anterior, dia 31/01, também teve um bom número de trabalhadores (as), mas ainda não tivemos a presença maciça da categoria, que entendemos que é necessária para mostrar que a luta está fortalecida.

Estamos em fase de negociação com o patronal. A direção do SINTRACOM-BA está participando das reuniões, juntamente com a FETRACOM-BA e os Sindicatos do interior do estado, e a representação dos patrões, o Sinduscon.

Como este ano estamos rediscutindo todas as cláusulas do Acordo Salarial, os patrões estão ameaçando com a retirada de direitos. E isso ñós não vamos permitir. Mas, para isso, precisamos mostrar que a categoria está mobilizada, é forte e de luta e que está disposta a arrancar do patronal um bom acordo. Por isso é importante a presença de todos/as, de cada um de nós nas atividades da Campanha Salarial.

Chame os/colegas e venha participar da próxima assembleia geral, no dia 21/02, às 18h, no Largo de São Bento!

Matéria atualizada em 16/02/2014.

Clique aqui e leia matéria anterior

03-02-2014 05:33:26